Os Átrios do Senhor são mencionados em várias partes da Bíblia, principalmente nos Salmos. Eles são geralmente associados à presença de Deus e à adoração. No Antigo Testamento, os átrios eram partes do templo onde o povo de Deus se reunia para adorar. Hoje, eles simbolizam a presença de Deus em nossas vidas e a importância da adoração em nossa relação com Ele.
Salmos 84:2A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne exultam pelo Deus vivo!
Salmos 84:10Pois um dia nos teus átrios vale mais que mil; prefiro estar à porta da casa do meu Deus, a permanecer nas tendas da perversidade.
Salmos 92:13Plantados na Casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus.
Salmos 96:8Tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome; trazei oferendas e entrai nos seus átrios.
Salmos 100:4Entrai por suas portas com ações de graças e nos seus átrios, com hinos de louvor; rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome.
Salmos 116:19nos átrios da Casa do Senhor, no meio de ti, ó Jerusalém. Aleluia!
Salmos 135:2vós que assistis na Casa do Senhor, nos átrios da casa do nosso Deus.
Isaías 1:12Quando vindes para comparecer perante mim, quem vos requereu o só pisardes os meus átrios?
Jeremias 38:7Ouviu Ebede-Meleque, o etíope, eunuco que estava na casa do rei, que tinham metido a Jeremias na cisterna; ora, estando o rei assentado à Porta de Benjamim,
II Crônicas 4:9Fez mais o pátio dos sacerdotes e o pátio grande, como também as portas deles, as quais cobriu de bronze.
II Crônicas 20:5Pôs-se Josafá em pé, na congregação de Judá e de Jerusalém, na Casa do Senhor, diante do pátio novo,
II Crônicas 24:8Deu o rei ordem e fizeram um cofre e o puseram do lado de fora, à porta da Casa do Senhor.