A Comunhão é um dos temas mais fundamentais e importantes da Bíblia. Ela representa a relação íntima e pessoal que temos com Deus e com os outros crentes. Através da Comunhão, somos chamados a compartilhar nossas vidas, nossas experiências e nossa fé com outros. É um ato de amor e unidade que fortalece nossa ligação com Deus e com a comunidade de crentes. Este tema nos lembra a importância de viver em harmonia e amor uns com os outros, assim como Jesus nos ensinou.
I Coríntios 1:9Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados à comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor.
Atos 2:42E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.
I João 1:3o que temos visto e ouvido anunciamos também a vós outros, para que vós, igualmente, mantenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo.
I Coríntios 10:16Porventura, o cálice da bênção que abençoamos não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é a comunhão do corpo de Cristo?
Filipenses 2:1Se há, pois, alguma exortação em Cristo, alguma consolação de amor, alguma comunhão do Espírito, se há entranhados afetos e misericórdias,
I Coríntios 11:24-25e, tendo dado graças, o partiu e disse:
Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim.
Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo:Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim.
Efésios 4:3esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz;
Salmos 133:1Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!
I João 1:7Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.
I Coríntios 10:17Porque nós, embora muitos, somos unicamente um pão, um só corpo; porque todos participamos do único pão.
Atos 2:46-47Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração,
louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.