Os Desastres da Natureza são eventos catastróficos que ocorrem devido a forças naturais. Eles podem causar grande destruição e perda de vida, mas também são parte do mundo natural e da ordem divina. A Bíblia menciona vários desastres naturais, como inundações, terremotos e tempestades, muitas vezes como formas de Deus chamar a atenção da humanidade para a necessidade de arrependimento e fé. Aqui estão alguns versículos que falam sobre esses eventos.
Gênesis 6:17Porque estou para derramar águas em dilúvio sobre a terra para consumir toda carne em que há fôlego de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra perecerá.
Êxodo 9:23-24E Moisés estendeu o seu bordão para o céu; o Senhor deu trovões e chuva de pedras, e fogo desceu sobre a terra; e fez o Senhor cair chuva de pedras sobre a terra do Egito.
De maneira que havia chuva de pedras e fogo misturado com a chuva de pedras tão grave, qual nunca houve em toda a terra do Egito, desde que veio a ser uma nação.
Salmos 29:10O Senhor preside aos dilúvios; como rei, o Senhor presidirá para sempre.
Mateus 24:7![]()
Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares;
Lucas 21:11![]()
haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu.
Atos 16:26De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos.
Apocalipse 6:12-14Vi quando o Cordeiro abriu o sexto selo, e sobreveio grande terremoto. O sol se tornou negro como saco de crina, a lua toda, como sangue,
as estrelas do céu caíram pela terra, como a figueira, quando abalada por vento forte, deixa cair os seus figos verdes,
e o céu recolheu-se como um pergaminho quando se enrola. Então, todos os montes e ilhas foram movidos do seu lugar.
Apocalipse 16:18-21E sobrevieram relâmpagos, vozes e trovões, e ocorreu grande terremoto, como nunca houve igual desde que há gente sobre a terra; tal foi o terremoto, forte e grande.
E a grande cidade se dividiu em três partes, e caíram as cidades das nações. E lembrou-se Deus da grande Babilônia para dar-lhe o cálice do vinho do furor da sua ira.
Todas as ilhas fugiram, e os montes não foram achados;
também desabou do céu sobre os homens grande saraivada, com pedras que pesavam cerca de um talento; e, por causa do flagelo da chuva de pedras, os homens blasfemaram de Deus, porquanto o seu flagelo era sobremodo grande.